A ideia da criação do Colonial Supermercados surgiu no início do ano de 1977, no interior de Braço do Norte/SC, mais precisamente na comunidade do Rio Santo Antônio, onde Alfredo Rech (in memoriam) e sua esposa Florentina Rohling Rech juntamente com os 6 (seis) filhos fabricavam produtos coloniais, tais como pães, bolos, roscas, salames, torresmos etc., para vender na comunidade a qual residiam. A família possuía uma Kombi que todas as terças-feiras e sextas-feiras era carregada com os produtos produzidos pela família, Alfredo, com ajuda de seus filhos, pegava o veículo cheio de mercadorias e se dirigia ao centro da cidade, parando de casa em casa pelo caminho comercializando os produtos.
Após alguns meses nessa jornada, Alfredo, com seu espírito empreendedor e observando a crescente demanda dos produtos na região, começou a vislumbrar a possibilidade de abrir uma pequena mercearia no centro da cidade de Braço do Norte/SC, e em outubro de 1977 assim o fez. Situada na rua Jacó Ghizoni, o pequeno empreendimento ficou conhecido como "Mercearia Colonial" justamente pela origem dos produtos comercializados. Alfredo, após algum tempo à frente mercearia, passou a administração da empresa para seus filhos que deram continuidade no negócio.
Ao longo de mais de 40 anos a antiga mercearia tornou-se uma rede de supermercados com 4 lojas localizadas em Braço do Norte, sendo que a matriz permanece no mesmo endereço de sua fundação, assim como permanece o amor em atender todos os clientes e colaboradores da grande família que é o Colonial Supermercados.
COLONIAL SUPERMERCADOS, DE FAMÍLIA PARA FAMÍLIA!